Start spreading the news…

Se um desconhecido de repente te desafiasse para um WordCamp, isso seria…
a) desconfortável;
b) lisonjeiro;
c) cool;
d) chinês;
e) todas as anteriores.

O mote é democratize publishing – não é? – e então lembrámo-nos que podia fazer sentido dar a palavra a quem usa a ferramenta como editor, como criador ou dinamizador de conteúdos. O WordPress e outras ferramentas de publicação.

Convidámos gente ligada ao jornalismo, à comunicação, à edição…

Vamos ter connosco a Laura Carvalho Alves, jornalista freelancer que, além de explorar prolificamente os meios digitais, sempre escreveu para suportes papel (Forum Estudante, Mundo Universitário, Sol, DIF e B – Cultura da Bicicleta) e é autora do From Portugal, With Love; o Luís Filipe Cristovão, que foi durante vários anos responsável editorial e livreiro da Livrododia, e há cerca de um ano se mudou de armas e bagagens para o marketing desportivo, onde faz gestão de conteúdos e redes sociais; o Nuno Ramos, um consultor de comunicação que pratica futurologia digital, é um apaixonado por startups, videojogos e black metal dos anos 80, e que antes de abandonar o jornalismo participou no desenvolvimento da GuestList tmn, no primeiro número da BGamer Digital e colaborou com a Revista Smash!, Hi-Gamers e PTGamers; e, ainda por confirmar, o Gonçalo Brito, editor e consultor de media, jornalista e músico.

Juntou-se a nós também a Associação Mais Cidadania, para mostrar como as plataformas de publicação, e em especial o WordPress, podem contribuir para mudar as formas e os meios de comunicar e ajudarem a chegar mais longe e a mais pessoas.

Uma ideia sobre “Start spreading the news…

Os comentários estão fechados.